quarta-feira, 5 de março de 2008


OS SETE PECADOS CAPITAIS


Todos os males da humanidade são originados dos 7 pecados capitais e os seres humanos os carregam todos em maior ou em menor grau.

Podemos afirmar que são administráveis e, portanto, cada um deve fazer por onde mante-los firmemente sob controle, para não ir de encontro às leis e normas criadas para a condução da vida em comunidades.

Sem sombras de dúvida, a luxúria, a ira e a avareza são os pilares principais de toda problemática humana e provocam os desvios de conduta aceitos e reconhecidos como ideais para que se consiga uma vida digna, ética, moral e acima de tudo, pacífica e solidária. A seguir temos a gula e a preguiça, a inveja e o orgulho a servirem de suporte para as primeiras, e assim o mundo se torna uma roleta russa perigosa, onde não se tem certeza de nada.

A nossa sociedade está contaminada por gente carregando estes males e disseminando-os com rapidez cada vez maior para garantir o auto-sustento e permitir a longevidade de suas atividades.

Pra começar, as classes governantes das esferas federal, estadual e municipal usam de tal avareza e gula que não basta chegar ao Poder e usufruir insaciavelmente as suas benesses, mas se obrigam à perpetuação geral e sucessória desse exercício. E respondem com grande ira e morte para aqueles que lhes atiram pedras de aviso sobre sua longa, nefasta e vã passagem nos postos públicos.

(continua...)

Nenhum comentário: